Durante o CORANEC 2022, tivemos uma abordagem sobre as criptomoedas e toda a tecnologia que envolve esse ativo digital.
Isabella Rossa (Country Manager Brasil da Coin Cloud) aproveitou o encontro para apresentar todo o potencial, possibilidades e desafios das criptos durante o painel “Cripto Experience”.
Para Isabella, as criptos são neste momento o que a internet foi para muitos lá na década de 90: “Na década de 90, especialistas acreditavam que a internet era uma coisa perigosa, passageira e que a internet não era sustentável e iria colapsar (…)”.
Bom, não é difícil ver que todo esse medo e teorias caíram por terra, não é mesmo?
Para a Country Manager é possível traçar esse paralelo para explicar que muitas empresas e pessoas ainda estão com medo das criptomoedas, mas a mudança é questão de tempo.
Afinal, a tecnologia impulsiona novos hábitos e ao entender esses novos hábitos digitais, é possível observar que novas relações estão sendo construídas entre as marcas e seus clientes. Isso porque essa tecnologia da blockchain vive uma ascensão e um caso de sucesso é o Walmart.
A rede já utiliza blockchains para rastrear seus alimentos e se antes a empresa levava até seis dias para identificar uma contaminação, com a ajuda do blockchain é possível identificar em poucos segundos essa contaminação.
Por isso, as criptomoedas foram lançadas inicialmente para ser um meio de pagamento, mas avançam a cada dia para proporcionar novas possibilidades para trazer mais segurança para quem deseja transacionar com esse ativo digital, além de trazer outras tecnologias que podem impactar nosso futuro.